Se tem feijoada a festa está completa!

A feijoada foi criada pelos escravos e é composta basicamente de feijão preto e carne de porco. Na época utilizavam partes do animal que eram descartadas pela casa grande, que hoje são consideradas o segredo de um prato suculento, delicioso e nobre.

Brasileiros e estrangeiros consideram a feijoada o prato mais tradicional do país e seu dia oficial é o sábado, onde se reúne a família e os amigos para celebrar a vida! Acompanhada de uma deliciosa farofa, arroz, frutas e um refogado de couve, faz sucesso e agrada qualquer paladar.

GaletosCopa - Dish-10

Há quem tente diferenciar o prato, existem os contextos veganos que trocam a carne por legumes como beterraba, cenoura, batata e abóbora. Feijoada light que substitui a carne suína por frango ou boi e até feijoada de frutos do mar que cozinha o feijão junto a camarão, mariscos e peixe. Ainda mais criativa é a feijoada de sorvete que une muito chocolate, palha italiana e paçoca de amendoim, mas a verdadeira e tradicional é a que faz sucesso entre os amantes dessa iguaria que os deuses da culinária resolveram traduzir para o Brasil e chamar de tesouro nacional. De acordo com o departamento de investigação dos paladares do PedidosJá – Mais de 80% das pessoas que provam essa união de feijão preto e carne de porco, se apaixonam e nunca mais deixam de comer, por tanto se você ainda não provou corre um sério risco de ficar dependente!

feijoada-plato

Não importa com quais ingredientes ela é feita, a feijoada é o prato do coração do povo. Ela é motivo de alegria, encontros, festas e isso trás a mágica sensação de barriga cheia e conforto e a linda imagem do Brasil para o mundo!