Vamos comemorar o Dia da Imigração Japonesa

Dia 18 de Junho é o dia da Imigração Japonesa! Isso reflete o multiculturalismo de nosso país. Brasil é reconhecido por ser o lugar com uma grande mistura de imigração, que provém de vários lugares. Em São Paulo, por exemplo, existe um bairro que é conhecido como Little Japan. Toda imigração japonesa se reúne neste lugar, chamado Liberdade.

Neste bairro existe de tudo, os melhores restaurantes japoneses se encontram nesta região, e para celebrar este dia tão especial da Imigração Japonesa, PedidosJá fez uma pesquisa super interessante em relação às nossas cidades, e, para aqueles que gostam de história, aí vai um pouquinho de informação sobre a Imigração Japonesa em nosso país.

Com a chegada do navio Katsumaru, vários japoneses se fixaram no bairro Liberdade – hoje conhecido como o maior bairro que reúne a imigração japonesa em nosso país. E para celebrar este dia tão importante, resolvemos dedicar um post com vários dados curiosos sobre como nossos usuários pedem delivery de comida japonesa, quais as cidades que mais pedem este tipo de comida.

homero-sushi

Em nossa plataforma se pede muito Temaki, Maki e claro o famoso Yakisoba. Como Temaki é uma invenção brasileira e super saborosa, não é de se espantar que as temakerias se espalharam por toda parte do mundo. Como um dos pratos mais pedidos, o temaki pode ser considerado aquele prato japonês gourmet, que é feito de forma artesanal, e criado de várias tipos, dependendo da visão e criatividade do sushi man.

Como os brasileiros gostam de comer muito, infelizmente nossa plataforma não oferece o famoso rodízio, mas oferecemos os melhores restaurantes de comida japonesa em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Comida Japonesa e suas variantes representam 10% dos pedidos totais de comida em nossa plataforma, e, por PedidosJá significa a 3ra comida mais pedida. São Paulo é o primeiro em pedidos de comida japonesa mas em 4to lugar em total de comidas. Por outro lado, Rio possui menos pedidos em nossa plataforma mas é a segunda comida mais consumida por nossos usuários.

Durante o ano de 2017 nossa plataforma se expandiu em relação aos restaurantes e isso mostra que a variedade de comida, de gostos, de comportamento de nossos usuários brasileiros e a complexidade quando o assunto é comida existe e estamos felizes em oferecer esta variedade. O crescimento de categorias de diversos pratos estão fazendo os usuários pedirem de tudo! Em Belo Horizonte o número de restaurantes dobrou, enquanto em Porto Alegre seguimos crescendo este número e é super curioso o fato que os gaúchos estão cada vez mais pedindo lanches em nossa plataforma!

E outra dado super interessante é o consumo de combos por parte de nossos usuários, sendo que 15% que pedem comida japonesa pedem os famosos combos, mostrando que sim, que pedir comida japonesa também é compartir!

Mas nossa vontade de conhecer mais e mais o gosto de nossos usuários não termina por aqui – depois de organizar uma pesquisa super divertida, nós da PedidosJá nos surpreendemos com nossos usuários – que sempre tem algo a nos ensinar! E na campanha Duelo dos Sabores, 57% são especialistas em comer com palitinho – é claro. Além disso o brasileiro adora experimentar novos sabores – 58% prefere pedir aquela peça exótica, nem que seja uma vez! O sushi tradicional também é bastante popular com 47% de nossos usuários sempre pedindo as mesmas peças, como california roll, hot philadelphia, etc.

Os restaurantes e o consumo de comida japonesa segue crescendo nas capitais brasileiras, com cardápios diferenciados que atendem a todos os gostos! Niguiri, sashimi, sushi roll, hot philadelphia, temaki, hoje é dia de comemorar! Vamos celebrar o dia da Imigração Japonesa em estilo e pedir nossa comida japonesa favorita agora mesmo!